sábado, 9 de junho de 2012

Mais uma madrugada Pt. 2

Eram 5 e pouco da manha...
Estava sentada na varanda do meu apartamento a espera que o meu querido consolo saísse por inteiro. « sim estou a falar do sol » .
 

  


Hoje senti as coisas bem diferentes, a sua presença já não era a mesma. Sentia que ele não estava ali só p'ra mim... Tinha acordado na mesma hora de sempre, quis por-me fora dali e ir atrás do seu queimar, mas preferi ficar, esperar que o seu calor viesse até mim por uma só vez.
Aborreci-me pela sua mudança e ignorância e decidi ignorá-lo também. As vezes penso que sou completamente louca por esperar a companhia de algo que não pode simplesmente compreender os meus problemas.
A brisa pelas ruas ainda era fria, através dela lembrei-me de muita gente que fez parte desta vida imunda que tenho, pessoas que não tinham nenhuma comparação com a brisa nas manhas. FRIAS com um sólido qualquer perdido na Antártida.
Pessoas que simplesmente não compreendiam a minha expressão, a minha falácia. Ou melhor dizendo, não só frias como também muito « egoístas » . E com isso fez me saber lidar com eles, da mesma forma, com as mesmas armas, as mesmas expressões, os mesmos pontos, tudo, e resultou!
Tenho tanta pena de quem chora como chorei eu por pessoas assim, ou em uma situação qualquer semelhante, sempre quis poder dizer a elas o quanto isso é absurdo, o quanto um sorriso é mais importante do que a permissão de alguém pra tal , o quanto a vida é curta, mas os dias e momentos são longos, o quanto um abraço de quem nos compreende vale mais do que um beijo de um companheiro de cama ou consolo de momento, não digo que sou assim, não, erro como qualquer, mas cabe a nós valorizar o seu «interior« antes de um »exterior» temporário.

3 comentários:

  1. A brisa da manhã, faz com que as palavras sejam faladas mais intensamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim sim sim alex :) gosto de intensificar cada palavra em cada situacao que ela se encontra :)

      Eliminar
  2. "Pessoas que simplesmente não compreendiam a minha expressão, a minha falácia. Ou melhor dizendo, não só frias como também muito « egoístas » . E com isso fez me saber lidar com eles, da mesma forma, com as mesmas armas, as mesmas expressões, os mesmos pontos, tudo, e resultou!"

    Uau! Vc é mto talentosa Júlia.
    Imaginei-te a narrar este texto para mim... Lindo!

    ResponderEliminar